A A A C
email

Terça-feira, 28/07/2015

III Campeonato de Taekwondo

Tags: 6ªcre.

 

 

 

No dia 27 de junho, a Escola Municipal Lúcio de Mendonça realizou o III Campeonato de Taekwondo com os alunos da Unidade Escolar. Vamos acompanhar a competição?

 

É inegável que as escolas que oferecem aulas de artes marciais aos seus alunos contribuem para o desenvolvimento de valores humanos, e, acima de tudo, possibilitam uma influência positiva no rendimento escolar.

Buscando contribuir para o desenvolvimento dos seus alunos, a equipe pedagógica da E. M. Lúcio de Mendonça, em parceria com o Programa Mais Educação e a Associação Nilopolitana de Taekwondo, vem realizando com os alunos um campeonato desse esporte.

 

Discurso do mestre Denilson na abertura do Campeonato sobre respeito e disciplina.

 

O Campeonato de Taekwondo está em sua terceira edição. Este ano, ele foi realizado no dia 27 de junho. Foi um momento de festa, que começou com a pesagem e medição de todos os alunos competidores pelo ex-enfermeiro do PSE André Barreto.

Após a degustação de um farto café da manhã, as competições se iniciaram. No primeiro momento, o Mestre Denilson falou a respeito dos fundamentos do esporte e da parceria que ele procura estabelecer com as escolas nas quais trabalha. Destacou que tudo o que faz é pelo amor ao esporte, e que pede em troca, a seus alunos, dedicação à escola e uma postura adequada para representar as artes marciais.

 

Alunos fazem o juramento do Taekwondo.

 

Estiveram presentes no evento o educador comunitário Eduardo, o mestre Carlos Faustino e a professora Adriana, elemento da Gerência de Educação da 6ª CRE.

O juramento do Taekwondo foi iniciado pelo aluno graduado Kauã Portes, e repetido, em coro, por todos os competidores do dia:

“Eu prometo observar as regras do Taekwondo, nunca fazer mal uso do Taekwondo, respeitar meu instrutor e meus superiores, construir um mundo mais pacífico e ser campeão da liberdade e da justiça”.

 

A competição entre os alunos foi marcada por muita alegria.

 

A participação dos pequenos foi muito boa, pois nessa luta todos se sentiram vencedores. Foram introduzidas, durante o campeonato, as lições de perseverança, respeito ao adversário e autocontrole.

Já com os maiores, a competição foi mais acirrada. A criançada torcia com muita animação quando as lutas eram entre os alunos da escola e os atletas convidados. O placar eletrônico ia marcando os pontos e a competição ganhando emoção, mas sempre com respeito mútuo. Fora da área de competição, os lutadores treinavam juntos e se ajudavam no alongamento. A troca de experiências foi um dos pontos altos desse dia.

 

Roda com o mestre Allan.

 

A entrega das medalhas foi o momento de maior emoção entre os participantes, seus familiares e professores. A plateia não conseguiu conter o choro, orgulhosa da participação dos alunos.

Aliar a disciplina do ambiente escolar com a prática esportiva é um dos objetivos do Campeonato de Taekwondo realizado pela E. M Lúcio de Mendonça. Os alunos da unidade escolar agora têm a oportunidade de se dedicar ao esporte, alcançando melhor qualidade de vida, e superando o estado de vulnerabilidade social. 

 

Aluna da E. M. Lúcio de Mendonça recebe a medalha no III Campeonato de Taekwondo.

 

Parabéns a toda equipe da E. M. Lúcio de Mendonça e aos parceiros dessa unidade escolar, que oferecem lazer e cultura aos alunos e, principalmente, ajudam a formar novos talentos. É um orgulho tê-los na 6ª CRE!

 

Quer saber mais um pouco? Entre em contato com a E. M. Lúcio de Mendonça!
Rua Itajace, 34 – Anchieta
Telefone: 3358-0535
E-mail: emlucio@rioeduca.net

 

Prof.ª Patrícia Fernandes – Representante do Rioeduca na 6.ª CRE
Facebook: patrícia_pff@yahoo.com.br
E-mail: pferreira@rioeduca.net

 

 

                               

 

   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (346)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.