A A A C
email

Quinta-feira, 23/07/2015

Quede Água? O Velório do Planeta em Água Santa!

Tags: 3ªcre, água, sustentabilidade.

 

   

 

 

Você já ouviu falar em aquecimento global e sua influência nas mudanças climáticas? O planeta Terra pode morrer! O que você está fazendo para preservá-lo? O professor Rafael Bastos e seus alunos criaram um ambiente para pensar no futuro. E os alunos da Escola Faria Lima discutiram esse e outros temas na Feira de Sustentabilidade.

  


 

SUSTENTABILIDADE é o princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação das necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras.

Nós fazemos isso? NÃO! Água Santa morre!
O Planeta Morre!

 

 

Sob a orientação do professor Rafael Bastos, sejam bem-vindos ao projeto "Quede água? O velório do Planeta em Água Santa!"

 

 

Quede água é uma instalação artística livremente baseada na canção "Quede água?", do cantor e compositor Lenine. A canção tem por temática principal os problemas que o planeta e, mais especificamente o Brasil, vêm sofrendo com relação à falta ou escasseamento de água potável.

 

 

Alguns versos inspiraram jovens fotógrafos, alunos das Escola Municipal Brigadeiro Faria Lima, a fotografar o bairro em que vivem, Água Santa, retratando a realidade refletida nos versos da canção. 

 

 

Aproveitando a discussão da temática, após pesquisas, os alunos descobriram um teste que revela se os hábitos e atitudes sustentáveis fazem parte do cotidiano dos visitantes da Feira de Sustentabilidade. Mais uma forma de conscientizar, de forma lúdica, sobre os problemas que cercam o Meio Ambiente.

 

 

Parabéns a alunos, professores e demais membros da equipe da escola Brigadeiro Faria Lima. Uma escola que faz a diferença!

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (329)
sustentabilidade (24)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.