A A A C
email

Sexta-feira, 31/07/2015

Projeto Ambienta Rio 2015

Tags: 4ªcre.

 

 

 

Em um mundo com recursos naturais escassos e com o meio ambiente em processo de degradação, a sustentabilidade nas escolas é de extrema importância. Essa ação pode ser definida como um conjunto de práticas e ensinamentos que ocorrem dentro do ambiente escolar voltados para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 

Além de conhecimentos teóricos sobre o meio ambiente, a E. M. Odilon Braga desenvolveu práticas sustentáveis, a fim de gerar hábitos e responsabilidades nos alunos para ações atuais e futuras. Vale ressaltar, também, que a escola trabalhou para que a consciência sustentável formada nos alunos possa chegar até as famílias e outros grupos sociais e ambientes frequentados por esses estudantes.

 

Equipe Odilon Braga.

 

 

Um Pouquinho da Odilon

 

Nos dias 16 e 17 de julho, a Escola Odilon Braga realizou a Jornada do Meio Ambiente e da Sustentabilidade dentro do projeto "Ambienta Rio 2105". Foram dois dias muito especiais e voltados para a Educação Ambiental. Tivemos a palestra do professor Alexandre Loureiro (Ciências), sobre "Tipos de energia e sustentabilidade" (dia 16), e do professor Jorge Mendes (Geografia), abordando o tema "Água, um recurso muito valioso" (dia 17).

 

9º ano da E. M. Odilon Braga.

 

Os alunos também assistiram ao filme "Os desligados", do projeto "Light nas Escolas", que abordou o assunto "Desperdício X Economia de Energia". Após as palestras, os alunos tiveram algumas opções de oficinas: Eletricidade, Dramatização, Confecção de Móbiles, Pintura com Guache, Dobraduras, Reciclagem e Jogo Eletro Clique. Nelas, puderam exercer sua criatividade, além de aprender se divertindo. Foi um grande sucesso!

Texto enviado pela professora Luciane Lessa

 

9º ano da E. M. Odilon Braga.

 

Como podemos observar, medidas simples contra o desperdício e a preocupação em passar valores morais e éticos aos alunos transformaram a escola em um exemplo sustentável. 

O mais importante foi trabalhar com amor, seriedade e responsabilidade, perpassando pela solidariedade e pelo respeito não só em relação ao ambiente, mas também às pessoas.

Se não houver o uso consciente desses recursos, nós poderemos, em um futuro próximo, sofrer as consequências das nossas atitudes abusivas de tal consumo. Dessa forma, garantir o futuro do planeta, das espécies e das novas gerações é responsabilidade de todos.

 

 

O diferencial da Escola Municipal Odilon Braga está em acreditar, praticar, motivar e se envolver nos projetos e ações para que os bons resultados sejam colhidos. Parabéns à família Odilon Braga pelo sucesso desse trabalho!

 

 

Escola Municipal Odilon Braga
Praça Laguna, 15 - Cordovil Rio de Janeiro - RJ
(21) 3352-3617

 

 

Ana Accioly - Representante Rioeduca da 4ªCRE

anaaccioly@rioeduca.net

 

 

 

                               

 

   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (292)

Comentários
É muito importante ensinar aos alunos que através de medidas simples podemos contribuir para a sustentabilidade do planeta. Parabéns!!!!

Postado por Patrícia Fernandes em 31/07/2015 14:27