A A A C
email

Quinta-feira, 27/08/2015

O Uso Consciente da Água: Hoje e Sempre!

Tags: 8ªcre.

 

 

 

Não há assunto de maior relevância no momento do que a conscientização da população mundial quanto ao uso da água.  A Escola Municipal Padre Leonel desenvolveu um projeto para que sua comunidade faça a sua parte e contribua assim para o futuro do nosso planeta. 

 

 

Atividades de criatividade e arte dos alunos da E.M. Padre Leonel Franca

 

A Escola  Municipal Padre Leonel reuniu-se para trabalhar o subprojeto "Padre Leonel e o Uso Consciente da Água". Este projeto está inserido no projeto principal da escola que tem como tema:  "Águas do Rio".

As ações do projeto visaram ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização em relação à cultura de preservação da água.

Com o trabalho realizado foi possível mostrar as múltiplas formas de uso da água na nossa cidade, os ciclos da mesma e sua importância para a vida.

A equipe pedagógica acredita que a escola é um espaço privilegiado para a discussão de medidas possíveis para a mudança dos hábitos da comunidade local, portanto esse projeto tem uma especial importância para todos.

 

 

Alunos participando da votação no concurso de cartazes

 

Durante muito tempo foi dito que a água é um bem infinito e isso acabou causando na população a sensação de que poderíamos utilizá-la da maneira que quiséssemos, sem qualquer preocupação.

Ultimamente, com o impacto do alto índice de poluição dos rios e mares e com a redução da água nos reservatórios, foi necessário mais do que uma mudança radical desse conceito, foi preciso conscientizar para a mudança de hábitos.

 

Coral formado por professores em apresentação no evento sobre a Água.

 

As questões sobre a água não abrangem somente a economia do uso, mas também a sua reutilização e a despoluição dos rios e nascentes.

Todos esses aspectos foram discutidos no projeto realizado através de atividades que estimularam o pensamento e a criatividade de todos os participantes, de maneira interdisciplinar.

Alunos do 6º e do 7º ano, coordenados pela professora da Sala de Leitura, Ana de Lourdes, criaram desenhos e cartuns com o tema "A água em nossas mãos".

Entre outras atividades, aconteceram concurso de cartazes, elaboração de acrósticos com o tema: Águas do Rio, teatro de sombras, desafio matemático, confecção de livrinhos e atividades colaborativas.

Até mesmo um coral formado só por professores abrilhantou o evento da culminância do projeto.

 

Livros para colorir, criados pelos alunos, teatro de sombras e cartaz temático.

 

 

Diante de toda a reflexão proporcionada pelo projeto, foi possível concluir que o uso consciente da água é algo para o presente e para o futuro.

 

O Rioeduca parabeniza a Escola Municipal Padre Leonel Franca pelo planejamento e realização de um projeto tão relevante e atual.

 

E.M.Padre Leonel Franca

                                   Av.do Canal s/n°.Realengo - Tel.:3335-4449                                           Email:emlfranca@rioeduca.net

Equipe diretiva:

Simone Ayres & Camila Marchon
Coordenação pedagógica:
Vastí Soares

 

 

Professor, esperamos o seu contato para divulgar aqui as ações da sua escola!

Entre em contato conosco.

 

*     *     *

 

  Professora Neilda Silva

Email: neildasilva@rioeduca.net

Facebook: www.facebook.com/neilda.silva.1

 

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (333)

Comentários
Ficou muito boa a edição do Projeto da Escola Padre Leonel Franca. Neilda Silva, parabéns pelo seu trabalho! Um abraço, Vasti Soares ( CP da EM. Padre Leonel Franca)

Postado por Vastí Soares em 30/08/2015 13:13