A A A C
email

Segunda-feira, 17/08/2015

Desdobramento da Jornada Pedagógica do Geógrafo

Tags: 10ªcre.

 

 

 

 

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Geógrafo Aziz Ab’Saber, da 10ª CRE, no bairro de Palmares, atende aproximadamente 280 alunos, com 11 turmas, em horário integral, nas modalidades de ensino de creche e pré-escola.

 


Tendo como base o que foi trabalhado durante a VI Jornada Pedagógica de Educação Infantil (JPEI), a importância de trabalhar a ludicidade com os alunos e a importância do brincar como parte do desenvolvimento e da aprendizagem, aconteceu no EDI Geógrafo Aziz Ab’Saber o desdobramento da VI JPEI, o projeto “Trabalhando a ludicidade, a importância do brincar”.

 

Alunos brincando de roda.

 

Com a supervisão dos professores de educação Infantil, das agentes de Educação Infantil e da equipe de direção (gestoras e professoras articuladoras), e tendo como base o “momento de brincar”, que já faz parte do cotidiano da unidade escolar, os alunos tiveram contato com brincadeiras que quase já não fazem parte da realidade atual, tais como:

 

- Twister: Nossos alunos aprenderam noções de cores e formas, bem como coordenação motora, lateralidade e o sentido da audição e atenção aos comandos passados pelo professor.

 

- Amarelinha: Nossos alunos aprenderam noções de contagem, o conceito de número, bem como coordenação motora e psicomotricidade.

 

- Futebol: Nossos alunos aprenderam noções de obediência às regras, bem como coordenação motora, psicomotricidade e trabalho em equipe.

 

- Ciranda de rodaNossos alunos aprenderam mais do nosso folclore através das cantigas de roda que fazem parte de nossa cultura.

 

Brincadeiras que vêm perdendo espaço para o desenvolvimento tecnológico e eletrônico. Brincadeiras que foram escolhidas por promoverem o desenvolvimento de saberes como cores, formas, lógica, letramento, noções de matemática, psicomotricidade e socialização.         

 

Alunos brincando de Twister e amarelinha.

 

Alunos brincando de pique bandeira e dança da cadeira.

 

Professores participando das brincadeiras com as crianças.

 

Foi um dia muito agradável, no qual os alunos puderam, de forma lúdica, aprender noções de espaço, cores, formas, socialização e espírito esportivo.

 

E esse não será o único dia! Com certeza virão muitos mais, afinal, não há nada melhor do que aprender brincando!

 

 

EDI Geógrafo Aziz Ab'Saber:

edisaber@rioeduca.net

 

 

Parabéns aos Gestores!
Parabéns aos Professores!
Parabéns aos Alunos!

 

 

Suelen Corrêa
é Professora da Rede Municipal
e Representante do Rioeduca da 10ª CRE
Contato:
suelencorrea@rioeduca.net
twitter: @suelencorrea29


 


 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
10 (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.