A A A C
email

Segunda-feira, 24/08/2015

Maratona Escolar João Ubaldo Ribeiro

Tags: 10ªcre.

 

 

 

 

A Escola Fernando de Azevedo, a EMFA, faz parte da 10ª CRE, e se localiza no bairro de Santa Cruz. A unidade escolar oferece atendimento do 6º ao 9º ano, e tem, aproximadamente, 1.200 alunos matriculados em 34 turmas.

 

 

Valorizando sempre a importância da leitura e da escrita, a unidade escolar desenvolveu um projeto que envolveu todos, alunos e professores, convidando-os a mergulhar na vida e obra de João Ubaldo Ribeiro.

A palestra de abertura da Maratona João Ubaldo Ribeiro ocorreu no auditório da escola.

 

Cartaz desenvolvido pelos alunos da E. M. Fernando de Azevedo.

 

A convite da direção da unidade escolar, no dia 12 de agosto, essa palestra foi ministrada por um Membro da Academia Brasileira de Letras, o jornalista e escritor Cícero Sondrini. O convite da Maratona foi estendido às demais escolas, docentes e alunos da 10ª CRE, fazendo deste projeto um evento regional.
 

João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) foi romancista, cronista, jornalista, tradutor, professor brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras. Em 2008, recebeu o Prêmio Camões. Foi um grande disseminador da cultura brasileira, sobretudo, da cultura baiana. Entre suas obras que fizeram grande sucesso, encontram-se: "Sargento Getúlio", "Viva o Povo Brasileiro" e "O Sorriso do Lagarto".

A palestra envolveu toda a vida e obra do escritor, passando por sua trajetória, formação acadêmica e obras lançadas. O evento foi encerrado com perguntas dos alunos para o jornalista Cícero, e com uma apresentação musical dos alunos.

 

O palestrante Cícero Sondrini.

 

O auditório da unidade escolar durante a palestra.

 

Como desdobramento do projeto, os professores estão organizando um “Chá literário”, por turmas, de forma que as obras de maior destaque desse grande escritor, seja contada e cantada em uma só voz pelos alunos da EMFA.

 

Alunos e equipe da direção com o palestrante Cícero Sondrini.

 


A direção, Maria Luzia, Janaína, Raquel e Maria Angelina, o corpo docente, os funcionários e os alunos da Escola Municipal Fernando de Azevedo, agradecem a participação de todos no lançamento da Maratona Escola João Ubaldo Ribeiro.

 

E. M. Fernado de Azevedo:

emazevedo@rioeduca.net

 

 

Parabéns aos gestores!
Parabéns aos professores!
Parabéns aos alunos!
Parabéns à comunidade escolar!

 

 

Suelen Corrêa
é Professora da Rede Municipal
e Representante do Rioeduca da 10ª CRE
Contato:
suelencorrea@rioeduca.net
twitter: @suelencorrea29

 


 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
10 (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.