A A A C
email

Sexta-feira, 27/05/2016

Por que você gosta de livro?

Tags: 9ªcre, livro, saladeleitura.


 

 

 

"Por que você gosta de livro?": uma atividade realizada pela professora Juliana Behrends de Souza com alunos da Escola Municipal Rômulo Gallegos, da 9ª CRE, na Sala de Leitura Simón Bolivar.

 

 

Com o intuito de comemorar o Dia do Livro, várias obras foram apresentadas aos alunos da Pré-Escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental pela professora da Sala de Leitura Simón Bolivar, Juliana Behrends de Souza. Uma história escolhida por eles foi contada e explorada com questionamentos sobre a mesma. Atividades como previsibilidade da leitura, busca do conhecimento prévio do aluno sobre a temática e análise da capa foram realizadas.

 

 

Muitos se demonstraram extremamente participativos e queriam falar a todo momento. Concluído todo o trabalho de mediação da leitura, foi feita a seguinte pergunta a eles: "Por que você gosta de livro?". As respostas mais que surpreenderam. Foi feita uma coletânea pela professora Juliana para compor o mural da sala de leitura.

 

 

Segundo os Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa (Brasil, 1997, p. 41), "formar um leitor competente supõe formar alguém que compreenda o que lê; que possa aprender a ler também o que não está escrito, identificando elementos implícitos; que estabeleça relações entre o texto que lê e outros textos já lidos; que saiba que vários sentidos podem ser atribuídos a um texto(...)"

 

Parabéns à equipe e aos alunos da Escola Municipal Rômulo Gallegos pela atividade realizada!

 

Contato com a U.E. pelos telefones 3404-5780 e 3394-6795 ou pelo e-mail emrgallegos@rioeduca.net.

 

 

 


                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ªcre (326)
saladeleitura (44)
livro (25)

Comentários
Saber ler um livro é um privilégio, gostar de ler livros é viver mais saudável... Parabéns Juliana ... você certamente está fazendo o que gosta. Amar é isso. Você´é um presente para seus alunos e para a escola.

Postado por Jane Campos em 05/06/2016 19:30