A A A C
email

Terça-feira, 28/06/2016

Aulas Públicas no Núcleo de Arte Grande Otelo

Tags: 6ªcre, núcleo de arte, aula pública.

 

 

As aulas públicas do Núcleo de Arte Grande Otelo ocorrem, periodicamente, a cada semestre do ano letivo. Elas têm por objetivo mostrar ao público como são desenvolvidas as atividades das oficinas ministradas.

 

O Núcleo de Arte Grande Otelo oferece várias oficinas aos alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro após as aulas regulares

 

Não é sempre que os pais têm a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do filho em determinada atividade, ficar dentro da sala de aula, por exemplo, e acompanhar cada passo, cada experiência singular da criatividade e habilidade artística dos alunos.

Pensando nisso, o Núcleo de Arte Grande Otelo, unidade de extensão da 6.ª Cre, em Anchieta, ofereceu aos pais dos alunos e à comunidade, no mês de maio, esta grande oportunidade através das Aulas Públicas. A instituição abriu as portas para receber os responsáveis, que tiveram a chance de assistir e observar essas aulas nas oficinas, juntamente com os alunos.

 

Oficina de Moda com a professora Denise Macieira

 

A ação teve como objetivo ressaltar a importância da arte na formação dos alunos, visto que as Linguagens Artísticas já fazem parte dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Os alunos puderam desenvolver a relação inicial com a plateia e exercitar o trabalho em grupo.

As Aula Públicas ocorrem sob a coordenação direta dos professores das mais variadas linguagens artísticas: Denise Macieira (Oficina de Moda), Glauber Resende (Oficina de Teclado), Juliana Reis (Oficina de Dança), Letícia Semeraro (Oficina de Animação), Nilton Filho (Oficina de DJ) e Taila Verônica (Oficina de Teatro).

 

Oficina de Teclado com o professor Glauber Resende

 

“O nosso objetivo é divulgar a real essência do nosso trabalho que, além de fundamentado nas Diretrizes Curriculares, promove o contato com a cultura, a diversidade e o fazer artístico que permite mantar a atenção aos sentimentos e desenvolve o cognitivo e a sensibilidade”, relatou o professor Nilton Filho.

A gestora deste espaço de extensão, professora Laíse Pacheco, complementa a fala acima, ressaltando que o Núcleo de Arte desenvolve além das técnicas necessárias à realização das diversas atividades oferecidas, as potencialidades afetivas e sociais.

 

 Oficina de Animação com a professora Letícia Semeraro

 

 Oficina de Dança com a professora Juliana Reis

 

Como vimos, o Núcleo de Arte Grande Otelo e as famílias dos alunos formam uma equipe. Os pais começam a enxergar os professores como aliados e estes veem os responsáveis como potencializadores do sucesso escolar.

Ambos procuram seguir os mesmos princípios e critérios, bom como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir: conduzir crianças e jovens a um futuro melhor, através de um contexto de comunicação ativa, frequente, sensata e sincera.

 

 Oficina de DJ com o professor Nilton Filho

 

Pense nisso! A parceria entre a família e a escola traz impactos positivos não só para a vida e formação do aluno, como também vivifica a escola, transformando-a em um espaço mais útil e dinâmico.

 

 Oficina de Teatro com a professora Taila Verônica

 

E então, você está disposto a firmar parcerias sólidas com os pais dos seus alunos? Você já trabalha baseando-se nesse princípio? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco através dos comentários!

 

Quer saber um pouco mais sobre como o Núcleo de Arte transforma a escola em um espaço vivo? Entre em contato com este espaço de extensão e fique conhecendo as diversas atividades realizadas por este grupo de professores extremamente competentes e dedicados à educação carioca!

 

Núcleo de Arte Grande Otelo / (21) 2407-5536


E-mail: nucleoarteotelo@rioeduca.net

 

Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós! Até a próxima semana!

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (346)

Comentários
Parabéns pelo excelente trabalho! Trazer a comunidade para dentro da escola é uma forma de fortalecer o trabalho que é desenvolvido.

Postado por Patrícia em 28/06/2016 10:53

Parabéns ao Núcleo de Artes pelo belíssimo trabalho!!!

Postado por Christiane Penha em 29/06/2016 07:34