A A A C
email

Quarta-feira, 20/07/2016

Aprendendo com as Olimpíadas no EDI

Tags: 11ªcre, olimpíadas, edi.

 

 

 

 

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Neusa Maria Goulart Brizola está se preparando para a Olimpíada que acontecerá em agosto na nossa cidade. Por isso, todos, desde o berçario até a pré escola, estão conhecendo os esportes e símbolos olímpicos. Confira!

 

A tocha olímpica

Os pequenos do Maternal II da professora Fernanda e das Auxiliares de Educação Infantil Marcela e Auricelia se empenharam bastante para confeccionar sua própria tocha olímpica. Além disso, capricharam no trabalho de colagem que faz parte do portfólio de atividades anual da unidade escolar.

 

Alunos do maternal confeccionando as tochas

 

 

Conhecendo as cidades por onde a tocha olímpica passou...

 

O Pré I da professora Vanessa e o Pré I da professora Elisa descobriram que a tocha olímpica viajou muito e ainda está viajando para chegar até a nossa cidade. Com a ajuda do mapa mundi os alunos procuraram as cidades por onde a tocha já passou e por onde ainda vai passar, e, para sistematizar todo o aprendizado, tiveram que representar o caminho da tocha com a colagem de vários pés na folha de oficio, além de ligarem os numerais compondo a sequência numérica de acordo com a quantidade de cidades visitadas pela tocha! Conhecimentos de geografia, matemática e língua portuguesa integrados em um só contexto, onde a ludicidade está sempre presente. 

 

Alunos colando a tocha olímpica por onde já passou

 

 

Sequencia númerica. Tema tocha olímpica

 

O Futebol

Uma paixão nacional, o futebol também é uma modalidade olímpica, e por incrível que pareça, ainda não conquistamos uma medalha de ouro. O futebol foi o segundo esporte coletivo a entrar como uma modalidade olímpica, só atrás do pólo aquático e hoje se divide em duas modalidades: feminina e masculina.


Os alunos pesquisaram a respeito desse esporte como modalidade olímpica e descobriram suas regras, uniformes e principalmente seu instrumento condutor: a bola!

O Maternal I, das professoras Cidália e das Auxiliares de Educação Infantil Fatima, Gleice, Marcela C. e Sonia, confeccionou a bola com jornais e revistas como as utilizadas nos jogos de futebol. Todos quiseram tocar, chutar e conduzí-la com os pés. Foi uma descoberta e tanto. 

 

Trabalhando com a bola. Diversão na certa!

 

A turma também conheceu a poesia de Francisco Moraes Mendes: O JOGO e dentre tantas palavras escritas destacou a palavra BOLA. Mesmo tão pequenos conseguiram reconhecer essa palavra e associá-la ao objeto já trazido pra dentro de sala de aula.

 

Conhecendo a poesia de Francisco Moraes Mendes

 

 

VISITE O BLOG DA ESCOLA CLICANDO AQUI

 

 

Quer saber mais sobre o projeto?

Unidade Escolar: EDI Neusa Maria Goulart Brizola

Telefone: 3393-4160

 

Parabéns a equipe do EDI Neusa Maria Goulart Brizola por tornar a aprendizagem dos alunos significativa, fazendo eles compreenderem os símbolos e os esportes das Olimpíadas, de maneira lúdica e divertida!

 

Laura Fantti Davilla Serpa
Representante Rioeduca da 11ª CRE
Facebook: https://www.facebook.com/groups/1607751852842237
Twitter: https://twitter.com/laurafanttini
E-mail: lauradavilla@rioeduca.net

 

 

 

                            

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

11ªcre (143)
edi (87)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.