A A A C
email

Quinta-feira, 02/03/2017

EDI Morro da Fé na campanha contra o mosquito da dengue

Tags: 4ªcre, dengue, edi.

 

 

Estamos vivendo um momento de muita atenção nas escolas municipais do Rio de Janeiro no sentido de uma grande moblização contra a Dengue. Transmitida pelo mosquito Aedes aegypt, a Dengue é um problema que se espalha rapidamente pelo mundo.

 



O EDI Morro da Fé abraçou a campanha “AQUI MOSQUITO NÃO SE CRIA”, desenvolvendo atividades com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar e a comunidade local sobre como acontece a proliferação do mosquito, quais os sintomas da doença e como podemos evitar e acabar com ciclo de reprodução do Aedes aegypti.

 


 

As professoras de Educação Infantil, Viviane Nunes da Pré-Escola I, Leilane Souza e seus Agentes de Educação Infantil Roberval Eugênio e André Luiz da turma Maternal II e Cristiane Silva da Pré-Escola II, desenvolveram atividades lúdicas e pedagógicas com as turmas do Maternal II e da Pré-Escola II. Produziram cartazes, assistiram vídeos sobre o tema da campanha e a culminância se deu com uma passeata junto com os responsáveis na comunidade do Morro da Fé. #Façaasuaparte

 


 

No Espaço de Desenvolvimento Infantil Morro da Fé praticamos uma educação que garanta o protagonismo das crianças e a parceria com os responsáveis em uma convivência afetiva e produtora com objetivo de desenvolver a Educação de qualidade que almejamos.
 

 

 

 


Parabéns pelo trabalho da Equipe do EDI Morro da Fé e pelo apoio de toda a comunidade escolar. Juntos somos mais fortes!
 

 

Sobre a escola:

EDI MORRO DA FÉ
Rua Maturacá nº 366 Penha Circular
Telefone: 3458 1406
Gestoras: Maria Amélia de S. Rodrigues da Silva e Adriana Oliveira da Silva
 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (292)
edi (87)
dengue (63)

Comentários
Trabalho maravilhoso o incentivo a essa crianças nos dá fé e esperança no futuro da própria comunidade, agradecemos muito a vocês obrigada

Postado por Renée de Oliveira do nscimento em 02/03/2017 19:01

Parabéns pelo belo trabalho.

Postado por Terezinha de Jesus em 02/03/2017 19:36

Parabéns para todos os professores que utilizam desta ferramenta para divulgar os preciosos trabalhos voltados a educação e formação de cidadãos. O futuro passa por aqui!! Que Deus abençoe a todos os Professores. O nosso Brasil precisa de Educação, e o Rio Educa.

Postado por Francisco Domingos dos Santos Junior em 03/03/2017 00:14

É gratificante ver uma escola de Educação Infantil empenhada em desenvolver uma proposta pedagógica cheia de ludicidade e envolvendo a comunidade, tornando o processo ensino aprendizagem muito mais abrangente!

Postado por Noêmia D'Almeida Oliveira em 06/03/2017 14:56