A A A C
email

Quinta-feira, 01/06/2017

Escola Municipal Almirante Frontin: 50 anos de trabalho, dedicação e união

Tags: 9ªcre, 50anos.

"Se não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode."

Almirante Frontin

 

A cerimônia de comemoração de 50 anos da Escola Municipal Almirante Frontin contou com a participação efetiva da Marinha do Brasil e pode mostrar os valores trabalhados aos seus alunos no cotidiano, tais como: O Amor, a Solidariedade, a Honestidade, a Determinação, a Fé, a Força, a Superação, o Respeito e a Honra. Esse resgate contribui para a história das pessoas, pode transformar vidas e ajuda na reconstrução dos valores na sociedade. Usando como bandeira a célebre frase de seu patrono, a Comunidade Escolar segue seu ideal, dedicada em fazer sua parte para a construção de um mundo melhor.

 

 

(Composição da mesa da direta para a esquerda: Atual Diretora Adjunta Alessandra Vasconcelos, Ex-diretora Maria Jeneci Magalhães, Comandante Monteiro (CIAMPA), Coordenador da 9ª CRE Profº José Mauro da Silva, Gerente de Educação da 9ª CRE Prfª Rita Simone, Ex-diretora Gilza Sgarbi e adjunta Prª Maria Clara Bastos)


A Escola Municipal Almirante Frontin tem como missão formar jovens autônomos, solidários e competentes, gestores de seus Projetos de Vida. Possui uma história de sucesso construída dia após dia com trabalho, prazer e união.

 

 

(Pelotão da bandeira)

 

Localizada em Campo Grande, no Bairro Pedra Angular, à Rua Nova Aliança, s/nº, a E.M.A.F. foi construída, no final da década de 60, para atender aos moradores do loteamento dos terrenos situados nas proximidades da Igreja de Sant'Ana, em ambos os lados das Estradas das Capoeiras e da Posse. Foi inaugurada em 21 de abril de 1967, tendo como Patrono o Almirante Pedro Max Fernando da Frontin, que prestou relevantes serviços à Marinha de Guerra do Brasil por mais de cinquenta anos.

 

(Banda da CIAGA)

 

"Resgatando Valores, Construindo Vidas." Um P.P.P. que revela a intencionalidade da escola, que acredita que através do resgate de valores pode-se encontrar o caminho para a construção de uma cultura de Paz. 
 

(Equipe docente com a direção antiga e atual e o Comandante da CIAGA)

Dados da unidade:

E.M. Almirante Frontin

R. Nova Aliança, S/N

Telefone: 3394-1613

Diretoras: Beatriz e Alessandra

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ªcre (326)
50anos (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.