A A A C
email

Terça-feira, 27/06/2017

Viver e Conviver: Amizade e Diálogo

Tags: 7ªcre, projetos.

 

No segundo bimestre, o EDI Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes desenvolveu o Projeto Viver e Conviver: amizade e diálogo. 

 

No Projeto Viver e conviver: amizade e diálogo, o EDI Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes abordou diferentes temas que contribuem para a construção de valores que favorecem a convivência harmoniosa em grupo e que contribuem para as relações sociais.

 

Foram desenvolvidas  atividades diversificadas, sempre englobando as áreas de conhecimento essenciais para o desenvolvimento infantil presente nas orientações curriculares para a educação infantil da secretaria municipal de educação.

 

    Mural elaborado pela turma EI -33 da professora Katury.

 

        Mural da Amizade, elaborado pela turmaEI-51, da professora Alessandra.

 

Na primeira semana de abril, foram desenvolvidas atividades que promoveram a solidariedade, tema fundamental para construir o diálogo, e ainda foi promovida a campanha "Aqui é um lugar de paz", onde construíu-se  um muro da paz na entrada de nossa escola, chamando a comunidade do entorno a refletir conosco sobre a temática.

Ainda nesse período, com a chegada da Páscoa, trabalhamos a data comemorativa, não apenas como uma data comercial, e abordamos os valores que vem junto com essa celebração. Estudamos os símbolos da Páscoa, tivemos a visita de um coelho de verdade e aprendemos que o coelho não põe ovos, além de entender como ele se alimenta.

 

                                                                                                                       História: Os Amigos.

                                                                

Seguindo essa temática, trabalhou-se o livro "Amigos" em diferentes turminhas. Foram feitas oficinas que trabalhavam o tema amizade, para o estímulo a convivência em grupo e a socialização. Foram elaborados lindos murais, confeccionados pelas crianças. Realizou-se atividades de percepção onde as crianças identificavam seus amigos, e ainda chamadinhas onde as crianças aprenderam a escrever e a identificar os nomes dos colegas.

 

   Professora Isabela Salerno, construindo o boneco Yuri em conjunto com a turma EI -42.

 

Na turma de pré-escola, a professora e seus alunos confeccionaram um novo integrante da turma, o boneco Yuri, que foi todo criado pelos alunos, como escolha do nome, cor de pele e tamanho. O mesmo foi elaborado com o objetivo de contribuir para a socialização pacífica e o cuidado com o outro, fundamental para o nosso projeto.

 

Boneco Yuri participando da roda da conversa.

 

                                                                                                     Boneco Yuti participando da refeição dos alunos.

 

O Yuri, nosso lindo boneco, participa da rotina e todos os dias uma criança cuida dele, ao final será elaborado um livro, onde as crianças relatam o dia a dia desses cuidados e sua importância.

No EDI Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes, entende-se que trabalhar valores na educação infantil é contribuir para a construção de uma consciência cidadã.

 

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

Contato do EDI Paralimpico Felipe de Souza Gomes:

edimgomes@rioeduca.net

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Parabéns pelo lindo trabalho!

Postado por Patrícia Fernandes em 27/06/2017 07:19