A A A C
email

Quarta-feira, 28/06/2017

Uma Caminhada pelos Valores Humanos!

Tags: 8ªcre, paz.

 

Um grupo de escolas do bairro de Senador Camará realizou a Primeira Caminhada pelos Valores Humanos. O evento provocou uma grande reflexão sobre respeito, honestidade, justiça e, principalmente, sobre a convivência de Paz! 

 

 

No dia 30 de maio, terça-feira, a partir das 9 horas da manhã, alunos das escolas do bairro de Senador Camará se reuniram para realizar um evento de grande relevância para a comunidade local: "Uma Caminhada pelos Valores Humanos!"

O projeto foi idealizado numa parceria feita entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O que se pretende com essa ação é mobilizar o maior número de pessoas para refletirem sobre a paz e sobre quais são os valores que nossa sociedade precisa resgatar, visando minimizar a violência e prevenir os sofrimentos psicológicos que ela pode causar.

Para se pensar em valores humanos na sociedade é preciso envolver a escola, a família e a comunidade local, por isso esse evento foi tão importante para todos os participantes.

 

 

O início da caminhada aconteceu na Escola Municipal Antônio Bandeira e terminou na quadra do CIEP Antônio Evaristo de Moraes.

Na quadra do CIEP aconteceram apresentações de música, dança, jogral, poesia e exposição de várias produções dos alunos.

Tudo o que foi apresentado estava relacionado ao tema Paz e Não Violência, além de faixas e cartazes sobre diferentes valores para melhor se conviver na sociedade.

O aluno Gabriel Lucas  fez uma emocionante apresentação! Ele tocou o Hino Nacional em sua flauta.

 

 

A Caminhada pelos Valores Humanos não foi um evento isolado, mas sim a etapa de conclusão de uma série de ações desenvolvidas nas escolas da região.

Alguns valores morais são subjetivos e variam conforme a concepção ideológica das famílias, mas parece haver consenso sobre a necessidade de desenvolver nas crianças determinadas virtudes, como justiça, honestidade e respeito, portanto torna-se papel das instituições educacionais promoverem ações onde esses valores sejam refletidos e desenvolvidos.

Ao levar esse ato para além dos muros da unidade escolar, é passada a mensagem que tudo o que aprendemos dentro das escolas é vivo e dinâmico e deve ser colocado em prática no dia a dia da comunidade.

 

 

 

O Rioeduca parabeniza a todos os participantes desse importante evento: 1ª Caminhada pelos Valores Humanos!

 

 

Para saber mais sobre este projeto:

Ciep Antônio Evaristo de Moraes - ciepaemoraes@rioeduca.net

E.M. Antonio Bandeira - embandeira@rioeduca.net

 

 

Entre em contato com o Rioeduca e compartilhe as ações da sua escola!

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (333)
paz (39)

Comentários
O projeto continua sendo realizado. Estamos tendo progressos com relação ao tema em nossa U.E. Foi um prazer as parcerias!!!

Postado por Celia Regina V. S. Oliceira em 29/06/2017 12:12