A A A C
email

Terça-feira, 05/09/2017

Aprendendo a Fazer e Consumo Consciente

Tags: 7ªcre, projetos.

 

As turmas 1601 e 1602 do CIEP Dr. Adelino da Palma Carlos desenvolveram, nesse primeiro semestre, o tema Aprendendo a fazer e consumo consciente. Os alunos apresentaram no dia 12 de julho um desfile de roupas feitas com materiais reciclados  intitulado do lixo ao luxo  .

 

O projeto deste ano do CIEP Dr. Adelino da Palma Carlos está voltado à sustentabilidade. No primeiro bimestre foi trabalhado o tema: "Aprendendo a conviver" para que os alunos soubessem trabalhar em equipe, reconhecessem a importância do consumo consciente e tivessem conhecimentos para chegarem ao tema do segundo bimestre mais focados: "Aprendendo a fazer".

            As flores feitas de garrafas PET englobando os temas : Aprender a conviver e Aprender a fazer: SUSTENTABILIDADE
 

As turmas envolvidas no desfile de roupas foram as turmas 1601 e 1602 regidas pelas professoras Priscila Regina e Rosana Lúcia. E com assessoria da professora de artes Angélica.

 

Milena e João Pedro confeccionando os portas joias em formato de maçã com garrafas pet.

 

Turma 1601 participando da oficina de porta joia de maçã.

 

           Turma 1602 com as maçãs que fizeram para presentearem suas mães. 
 

Os objetivos principais foram:


- Sabendo conviver é possível em equipe,atingir os objetivos propostos sempre respeitando a opinião e a colocação do outro.
- Através da reciclagem podemos confeccionar objetos como : flores para enfeitar, porta joias em formato de maçã para presentar as pessoas mais queridas( como as mães) e por fim, confecionar as roupas em um trabalho de conscientização de reutilização.Onde foi possível a participação da família no projeto com os alunos.

 

Os alunos estiveram voltados neste primeiro semestre em diversas atividades, onde primeiramente foi necessário trabalhar a conscientização sobre reutilizar, reciclar e reaproveitar. Fizeram porta joias em formato de maçã , com garrafas PET para presentear as mães. E também construíram brinquedos como bilboquês e flores para enfeitar e também presentar. Tudo com materiais levados por eles mesmos. 

 

As alunas Raimunda, Milena e Suellen confeccionando os bilboquês. 

 

             Suellen, Gabriela, Daiane, Cláudia, Ruan, Israel, Adailton, Gustavo Henrique e João Pedro com os bilboquês de PET.                      

 

E por fim, no dia 12 de julho, os alunos apresentaram em um desfile: "Do lixo ao luxo " as peças criadas por eles, onde contaram com a participação de seus familiares.

Júri composto por professores e funcionários: Márcio e Mariana ( Inglês) , Adriana (Sala de leitura) , Simone ( diretora adjunta), Maria Célia ( merendeira readaptada e Angélica ( Artes). Em momento de premiação com os figurinos mais bem votados.
 

 

Parte superior:Looks finalistas: Rafael , Leandro, Raimunda, Kaylanne e Daianne e abaixo:Daianne, Milena, Grazielly, Vitória Conceição e Israel.

 

Primeiro lugar: Vitória Conceição
  

Milena: Segundo lugar (esquerda ) e  terceiro lugar: Raimunda (direita).

 

                     Foto maior:Alunas da turma 1601 nos bastidores aguardando para desfilarem.Camille, Adrycia, Isabelle, Gabriela, Maria Victoria e Samille.Na menor:Daianne e Gabriela com suas saias de guarda chuva.

 

Os alunos tiveram aproximadamente 1 mês e meio para criarem suas roupas. Foi um evento de grande alegria, onde toda a Unidade Escolar do CIEP Dr. Adelino da Palma Carlos pôde apreciar o resultado do esforço e dedicação destes alunos.

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

Contato do CIEP Dr. Adelino da Palma Carlos:

cieppalma@rioeduca.net

 

 

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.