A A A C
email

Terça-feira, 26/12/2017

Feira das Nações

Tags: 7ªcre, projetos.

 

Alunos da Escola Municipal Barão da Taquara realizaram a Feira das Nações, no final do quarto bimestre, apresentando  aspectos da  história e cultura  de diversos países.

 

A Feira das Nações da Escola Municipal Barão da Taquara foi desenvolvida durante o segundo semestre, e a exposição dos trabalhos aconteceu no dia 25 de novembro. A feira contou com a participação de todas as turmas, do 6º ao 9º ano, ficando cada turma responsável por um país.

 

 

Pátio interno da Escola.

 

O evento contou também com a participação de todos os professores e funcionários da escola, ficando uma dupla de docentes responsável por acompanhar e avaliar o trabalho de cada uma das turmas. No dia da apresentação dos trabalhos, convidados externos avaliaram o trabalho dos alunos.

 

 Exposição sobre o Brasil.

 

Exposição sobre o México.

 

          Exposição sobre o México.

 

Com a avaliação dos professores durante o processo e a avaliação externa no dia da apresentação foi definida a nota pelo trabalho de cada turma, sendo esta nota usada para a média bimestral dos alunos.

 

 Exposição sobre a Grécia.

 

    Exposição sobre os EUA.

 

   Exposição sobre a China.

 

Exposição sobre Ilhas Salomão.

 

Exposição sobre Emirados Árabes.

 

Cartaz sobre Mandela na exposição da África do Sul.

 

Os países escolhidos para a Feira das Nações foram :Brasil,  México, Grécia, França, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Cuba, Japão, China, Egito,África do Sul, Emirados Árabes, Quênia, Austrália, Nigéria, Etiópia,  Índia, Peru,  Itália, Portugal , Papua Nova Guiné, Ilhas Fiji, Ilhas Salomão e Coreia do Sul. Na abertura da Feira das Nações,  os alunos participantes da Maratona Castro Alves com melhores produções e os monitores da Sala de Leitura foram premiados.

 

    Mural sobre a Maratona Castro Alves.

 

Apresentação de trabalhos de pop art feito pelos alunos.

 

    Visitação da comunidade escolar.

 

Os trabalhos apresentados foram separados pelas turmas e os alunos apresentaram cartazes com informações diversas sobre os países, maquetes, danças e também aconteceu degustação de algumas comidas ou alimentos típicos dos países.A Feira das Nações foi aberta à visitação para a comunidade escolar .

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

Contato da Escola Barão da Taquara:

emtaquara@rioeduca.net

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.