A A A C
email

Sexta-feira, 20/04/2018

Água, nosso bem mais precioso!

Tags: cre10, 10ªcre.

 

A Escola Municipal Mario Lago desenvolve projeto com os alunos sobre a importância da água


A E/CRE (10.19.065) Escola Municipal Mario Lago está localizada à Rua Nilton de Souza Filho, s/n° - Conjunto Manguariba - Paciência. A unidade atende a 19 turmas em horário parcial, com 540 alunos do 1° ao 6° ano experimental do Ensino Fundamental, Classe Especial e Sala de Recursos. Tem como diretora, a professora Katia Gonçalves Bezerra, como diretora adjunta, a professora Jeane Catizano Fortunato Costa, e como Coordenadora Pedagógica, a professora Maria Cristina Machado Inácio.

 

Parte da equipe da E. M. Mario Lago

 

Em 1993, a Organização das Nações Unidas, ONU, institui o Dia Mundial da Água, buscando alertar a população mundial em relação a importância deste mineral para a vida de todos os ecossistemas e destacando a necessidade de cuidado e proteção deste bem comum.

 

Preocupada em formar cidadãos atuantes e conscientes, para a construção de uma sociedade mais digna, equilibrada e feliz, a equipe da Escola Municipal Mário Lago organizou, em consonância com o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar, o projeto: “Água, nosso bem mais precioso”, com o objetivo de desenvolver nos alunos a consciência global assim como alertar a comunidade interna e externa sobre as responsabilidades individuais no cuidado com este mineral para o bem coletivo.

 

Todas as turmas, do 4° ao 6° ano Experimental, realizaram pesquisas sobre o tema e, além disso, aconteceram debates, apresentações e seminários. Como conclusão de toda esta investigação e produção, os discentes organizaram um estande externo apresentando o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo do mês.

 

Alunos que participaram do projeto

 

— Alguns cartazes foram posicionados na entrada da escola, buscando conscientizar e alertar não somente quem participa do ambiente escolar, mas também aqueles que passam nas proximidades da escola, sendo convidados a participar das atividades e assistir as experiências e constatações. — afirma a diretora Katia

— Aproveitando o trabalho em relação à agua é o alerta à comunidade, realizamos atividade conjunta com o projeto “Aqui mosquito não se cria”, onde nossos alunos do 5° ano apresentaram o resultado de suas pesquisas, realizaram experiências e ofereceram sugestões do que cada um pode fazer para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na comunidade de Manguariba e adjacências. — comenta a Coordenadora Maria Cristina

 

Alunos com cartazes sobre o Aedes Aegypti

 

Os alunos explicaram as características de cada uma das doenças transmitidas pelo mosquito, formas de contaminação, condições para proliferação e formas de prevenção. Além disso, esclareceram a comunidade quanto ao wolpto, o mosquito do bem, criado pela Fiocruz para tentar conter a doença. Destacaram suas características formas de atuação, ideologia e aplicabilidade.

 

— A comunidade recebeu bem a iniciativa do projeto, participando de forma ativa e intensa. Avaliamos, assim, o projeto como produtivo e eficaz, provocando efeitos práticos na comunidade e motivando nossos alunos. — afirma a diretora adjunta Jeane.

 

 

Equipe gestora da E. M. Mario Lago

 

Quer saber mais sobre o projeto?
Entre em contato com a Unidade Escolar.

E/CRE (10.19.065) Escola Municipal Mario Lago
E-mail: emmariolago@rioeduca.net
Telefones: 3292-6195

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
cre10 (25)
10 (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.