A A A C
email

Sexta-feira, 20/04/2018

Visita do Escritor Rogério Andrade Barbosa na E.M. Barão do Amparo

Tags: escritor, rogério andrade barbosa, sala de leitura, 5ªcre.

 

 

 A E.M. Barão do Amparo recebeu, no dia 28 de novembro de 2017, a visita do ilustre escritor Rogério Andrade Barbosa, que desde o dia da confirmação de sua presença, provocou um borbulhar de muita alegria e orgulho.

 

 


Durante o ano letivo, a escola trabalhou o Projeto Contos, Cantos e Encantos, e entre muitos livros, a Professora de Sala de Leitura, Marcia Brum, apresentou aos alunos e ao corpo docente, algumas das inúmeras obras do escritor Rogério Andrade Barbosa. Todos ficaram encantados com os Contos e Histórias Africanas, recontadas pelo estimado autor.

 

 


Professores e alunos, prepararam várias atividades, murais, cartazes, músicas, paródias, danças para apresentar no dia tão aguardado: a visita do escritor. A escola ficou bela com a exposição dos trabalhos!

Com a presença tão agradável do competente, premiado e carismático escritor, o dia foi maravilhoso e inesquecível.

 

 


As crianças sentiram-se encantadas e felizes ao conhecer o autor de muitos livros lidos por eles. Os professores ficaram contentes com o resultado obtido, pois a Unidade Escolar ficou enriquecida com a experiência de vida e a obra literária do escritor Rogério Andrade Barbosa, que os presenteou com uma conversa agradável  e com muita troca na Sala de Leitura da escola.

 

Autor conta histórias trazidas da África e rege os alunos ao som da Kalimba!

Sobre o autor:


Rogério Andrade Barbosa é um escritor brasileiro que percorre a África em busca de histórias infantis dos países de Língua Portuguesa. Nas histórias recolhidas pelo autor, cruzam-se lendas e narrativas da cultura oral africana povoadas por animais e seres mitológicos. 

Para recolher os contos, o escritor, viaja com frequência para vários países africanos, onde visita escolas, pedindo às crianças que lhe contem as histórias ouvidas dos pais e avôs. A especialidade do autor Rogério Andrade Barbosa, através de seus livros e vivências, é descortinar a África para as crianças e jovens do Brasil.

Ele possui mais de 90 livros publicados, milhões de exemplares vendidos para vários países e diversos prêmios literários. A paixão pelas narrativas africanas, começou quando foi professor voluntário da ONU, na Guiné-Bissau, de 1979 a 1981. Quando regressou ao Brasil, em 1981, tinha dois grossos diários com histórias e lendas, e decidiu passar a escrito os contos que recolheu. (Informação do site http://portocanal.sapo.pt/noticia/67057)

 

Sobre a escola:

Unidade Escolar: Escola Municipal Barão do Amparo
Diretor: Eloisa Jesus da Silva

Endereço: Rua Ana Teles 30, Campinho
Telefone: 3018-2319 | 3018-2463
E-mail: emamparo@rioeduca.net 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (418)
sala de leitura (25)
escritor (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.