A A A C
email

Terça-feira, 12/06/2018

Fato ou Boato - Quadro no Canal do Youtube da Escola Finlândia

Tags: 7ªcre, projetos, youtube.

 

Fato ou Boato é um quadro semanal do canal do Youtube da Escola Finlândia. O quadro é apresentado pela aluna Laiane Marinho que faz parte do Time F da unidade escolar. 

 

A Escola Municipal Finlândia mantêm um canal no Youtube que é administrado por alunos do Time F e que tem orientação de professores da unidade escolar. O quadro Fato ou Boato tem sido apresentado pela aluna Laiane Marinho.O professor Edson Dionisio explica que os temas escolhidos na maioria das vezes são questões do senso comum.

 

Muitas coisas que as pessoas pensam ser de um jeito, na verdade são de outro, como por exemplo, a ideia de que comer doce demais causar verminose. Muitos temas são sugeridos por alguns professores e a aluna Laiane Marinho os apresenta  no quadro fomentando o entendimento acerca de certas questões que estão bem difundidas, mas nem sempre esclarecidas. Os vídeos são publicados sempre as quartas, assim como as gravações.

Laiane Marinho, participante do Time F, equipe que administra as redes sociais da escola e produz vídeos para o canal da Unidade no YouTube, foi escolhida para apresentar o Fato e Boato a partir de uma escolha coletiva e devido ao seu carisma e facilidade de falar em público. Habilidades essas percebidas pelo professor Edson.  

 

   Aluna Laiane Marinho, apresentadora do quadro Fato ou Boato.

 

A aluna Laiane, geralmente, recebe o tema com um dia de antecedência, o professor escreve os roteiros e ela acrescenta ou retira algumas coisas. As gravações são feitas com o celular da própria Laiane ou com o celular do professor Edson. O próprio professor ou algum outro membro do Time F faz a filmagem que são realizadas na sala de leitura, por possuir uma boa acústica.

 

Confira abaixo alguns dos vídeos para o Fato ou Boato:

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns a todos os envolvidos no trabalho realizado!

 

 

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

 

Contato do professor Edson Dionisio :

dionisiobqm@gmail.com

 

 

Contato da Escola Municipal Finlândia:

emfinlandia@rioeduca.net

 

Quer conhecer mais sobre esse trabalho e outros da E.M. Finlândia?

Acompanhe a escola

Youtube

Escola Municipal Finlândia

 


Twitter

Escola Municipal Finlândia 

 

 

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)
youtube (5)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.