A A A C
email

Sexta-feira, 15/06/2018

Fica a Dica: O Menino que Colecionava Guarda-chuvas

Tags: fica a dica, livros.

 

O Menino que Colecionava Guarda-chuvas

 

Olá!


O livro dessa semana foi tirado das aulas da Educopédia. Voltado para Educação Infantil, o livro O menino que colecionava Guarda-chuvas, escrito por Alexandre de Castro Gomes, ilustrado por Bruna Assis Brasil, faz parte do acervo da “Minha Primeira Biblioteca”.


Nessa história, Chico, nosso personagem principal, é um colecionador, mas não de objetos comuns para uma criança... Brinquedos e bolas não tem tanta importância. Chico gosta mesmo é de colecionar guarda-chuva, de formas, cores e desenhos variados.


“Ninguém perguntava o que o Chico queria quando chegava seu aniversário. Sabiam apenas qual presente não seria guardado no fundo do armário.”


De espada de Mosqueteiro a um gancho de pirata, de um simples pião a um escudo montado em seu alazão. Ser estrela de rock, conhecer o bem e o mal, montar um acampamento ou fazer rabiscos no chão.


Afinal de contas, só é preciso usar a imaginação.


“Vou contar agora um segredo com cuidado e muito jeito. Guarda-chuva é meu brinquedo. Não o utilizo para o que é feito.”


O brincar é natural para qualquer criança, é uma forma de explorar e compreender o mundo a sua volta, é forma de comunicação e interação. Assumir vários personagens, criar universos, dar asas aos pensamentos e sentimentos, estimular a imaginação.
 

Vamos criar nossos brinquedos?


Sucatas de todos os jeitos, potes, caixas, embalagens, galhos, folhas, panos e pedras, tudo pode virar brinquedo. É hora de colocar a mão na massa e deixar a imaginação fluir.
 

Fica a dica! 

 


Conto com sua participação, professor(a). Mande também suas dicas e sugestões e vamos explorar o mundo literário!

Até a próxima semana!

 



 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

fica a dica (13)
livros (7)

Comentários
As crianças tem que ser educadas a entender que o planeta deles pode ser melhor gerido desde hj. Basta algumas modificações de comportamento. Reciclar não pode ser moda. Tem que ser hábito. Show de dica!

Postado por elaine queiroz em 20/07/2018 12:23