A A A C
email

Quinta-feira, 28/06/2018

Hortas Orgânicas

Tags: gpec, hortas, orgãnicas.

 

Hortas orgânicas: uma realidade na Rede Municipal de Ensino

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Projetos de Extensão Curricular (GPEC), está cada vez mais empenhada na luta pela sustentabilidade do planeta. Prova disso é que tem realizado vários trabalhos junto às escolas da Rede Municipal de Ensino sobre o assunto com o objetivo de preservar o meio ambiente. Uma das ações é a GPEC Hortas, que tem realizado com os alunos várias atividades.

 

Na quinta-feira (21 de junho), na Escola João Proença, em Campo Grande, aconteceu um mutirão de alunos e professores para uma horta orgânica. Houve plantio de salsa, coentro, alfaces roxa e americana, chicória, couve manteiga e cebolinha. O professor de técnicas Agrícolas Lúcio Teixeira é o responsável pela implantação de acompanhamento deste projeto na escola, mas conta com o apoio da diretora, da coordenadora e de outros colegas da escola. O professor explicou que duas turmas do Acelera participaram do mutirão com tarefas de limpeza do terreno, capinha e afofamento. Foi escolhida uma das turmas do Acelera para dar continuidade a horta. A turma e o professor Thiago, de Língua Portuguesa, serão responsáveis pelos cuidados de irrigação, capina, adubação, nivelamento dos canteiros, colheita e replantio das mudas.

 

 

Na semana passada, integrantes da GPEC estiveram na Escola José Mauro Vasconcelos, em Bangu, acompanhando uma matéria dos 50 anos do livro Meu Pé de Laranja Lima feita pela TV Brasil. Na ocasião, os alunos plantaram uma árvore de laranja lima com o apoio da empresa Biovert, que também disponibilizou um funcionário para fazer o serviço.

 

O Professor Álvaro Madeira está junto à GPEC apoiando a ação das hortas orgânicas, que irá se estender por várias escolas da Rede Municipal de Ensino, participou do Mutirão sendo o responsável pela compostagem relatou: "O projeto HORTAS NAS ESCOLAS é um sonho e foi apresentado ao Secretário de Educação que vem apoiando nossas iniciativas. A GPEC abraçou o projeto, reuniu outros colegas também professores de Técnicas Agrícolas, e hoje a implantação das hortas vem ganhando força na educação. Vamos concretizar esse sonho."

 

 

Enviado por:

Waleria de Carvalho

E/SUBE/GPEC


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

gpec (16)
hortas (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.