A A A C
email

Terça-feira, 07/08/2018

EDI Felipe Chega ao Japão!

Tags: 7ªcre, projetos, japão.

 

O EDI Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes está desenvolvendo o projeto anual EDI Felipe faz a volta ao mundo. No segundo bimestre os alunos conheceram parte da história e da cultura do Japão. Confira o relato enviado pela unidade escolar e siga junto nessa aventura: EDI Felipe chega ao Japão!

 

Dando continuidade ao trabalho do bimestre anterior, o EDI Felipe de Souza Gomes continua sua aventura, buscando novas culturas e novos destinos!

Após viajar pela América do Sul e Central, chegou o momento de explorar mais um continente, a Ásia, tendo como primeira parada o Japão!

 

       Apresentação dos alunos para a comunidade escolar.

 

É importante ressaltar, que o projeto "EDI Felipe faz a volta ao mundo" visa possibilitar o conhecimento e a valorização de diferentes culturas através de uma viagem pelos continentes e seus principais países.

Ao desembarcar no Japão, os alunos do EDI puderam conhecer diferentes aspectos do país, como a arte do origami e kirigami, assim como, os ideogramas e seus significados. Durante essa viagem, também foram encontrados o Maneki Neko, conhecido no Japão como o gato da sorte, o Monte Fuji e a Sakura (as lindas cerejeiras, que em época de floração são motivo de grande celebração no Japão).

 

   Exposição de trabalhos 

 

Ao estudar os hábitos, costumes e história foram abordados alguns aspectos como as vestimentas tradicionais dos japoneses, os leques e instrumentos musicais como o taiko. O mangá e sua estética também foram trabalhados, especialmente pelas turmas da pré-escola.

A fim de relacionar a cultura japonesa com a do Brasil foi realizada uma apresentação de teatro de varetas, na qual uma menina japonesa fazia amizade com uma brasileira e assim elas trocam muitas informações sobre suas culturas e países.

 

 

     Representação de vestimenta tradicional do Japão.

 

 

Ainda a bordo, o EDI pôde ampliar o conhecimento sobre o Japão a partir de uma encenação baseda na Lenda do Tanabata, realizada pela equipe do maternal 2, que teve como público as crianças dos diversos segmentos.

 

 

      Representação da Lenda do Tanabata.

 

 

Sala decorada com símbolos da cultura japonesa.

 

Para celebrar, no dia 11 de maio os alunos do EDI convidaram seus responsáveis para embarcarem juntos rumo ao Japão, através das atividades desenvolvidas sobre a cultura japonesa. Nesse dia, houve, ainda, uma celebração muito especial o "Ha ha no hi" ( Dia das mães do Japão). 

Dessa forma, a viagem pelo Japão foi encerrada e celebrada com um dia repleto de atividades, apresentações e homenagens das crianças aos seus convidados que puderam, inclusive, levar lindas lembranças confeccionadas pelos pequenos. 

 

 

                              Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

 

Contato do EDI Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes:

edimgomes@rioeduca.net

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.