
Segunda-feira, 20/08/2018
A Voz dos Refugiados
A Escola Municipal Holanda, localizada na Ilha do Governador, juntamente com a Subsecretaria de Direitos Humanos levou para a escola a palestra "A Voz dos Refugiados" com um Senegalês que contou um pouco sobre como é a vida dos refugiados, assim como, os motivos que os levam a sair de seus países e tentar uma nova vida no Brasil.
O tema foi tratado como de extrema importância para compreender melhor o fluxo migratório que está acontecendo no mundo todo, e se tratando de uma escola bilíngue o estudo e contato com outros culturas é de grande relevância.
Os alunos amaram a apresentação e participaram com perguntas ao imigrante do Senegal que, por sua vez, foi muito atencioso com todos.
Antes, houve uma apresentação sobre o que é a Copa dos Refugiados, que aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto, um evento esportivo que tem como objetivo a integração social dos imigrantes e refugiados.
Disputada pela primeira vez no Rio de Janeiro, a competição uniu cariocas e refugiados em um evento onde a ação social assumiu o protagonismo. Com apoio da Prefeitura, foram oferecidos serviços de saúde, oportunidades de trabalho e, claro, muito futebol.
Veja como foi:
Copa dos Refugiados: mais do que futebol, integração social
As crianças adoraram a visita e fizeram muitas perguntas. Direção, professores e funcionários também gostaram muito da visita que só contribuiu para a aprendizagem dos alunos da Unidade Escolar.
A Escola Municipal Holanda adorou e soube aproveitar bastante a visita do Grupo dos Direitos Humanos e do Refugiado/imigrante do Senegal!
Parabéns a E.M. Holanda e a Subsecretaria de Direitos Humanos por propiciar aos alunos estes momentos tão preciosos com culturas diferentes.
Quer saber mais sobre?
E-mail: emholanda@rioeduca.net
Telefone: 3353-9933 / 3393-9122
Contato para publicações:


11ªcre (143)
refugiados (1)
senegal (1)