A A A C
email

Terça-feira, 02/10/2018

1º Chá Literário da Sala de Leitura Olavo Bilac

Tags: 7ªcre, projetos.

 

O 1º Chá Literário da sala de leitura Olavo Bilac da Escola Municipal Barão da Taquara aconteceu no mês de agosto e reuniu alunos autores para um evento cheio de poesia.

 

Durante os meses de maio, junho e julho foram realizadas oficinas de poesia semanais na sala de leitura Olavo Bilac da Escola Municipal Barão da Taquara, com a professora Fátima Ramirez e envolvendo alunos do 6º ao 9° aluno.

 

Ao longo desse tempo, os alunos puderam saborear diferentes nuances de poesia, brincar com esse gênero por meio de atividades orais, de leitura e escrita, bem como por meio de artes visuais.

 

 

 

 

Além disso, ao final, todos foram convidados a produzir seus próprios poemas. Vários foram selecionados para participar do Concurso Poesia na Escola. Outros foram selecionados para composição de um livro, juntamente com trabalhos artísticos desenvolvidos em parceria com a professora de artes, Lilian Heringer.

 

 

Cartaz com convite para o 1º Chá Literário.

 

 

A partir desse trabalho, foi planejado o Chá Literário nos turnos da manhã e da tarde, com a finalidade de divulgar as obras produzidas à comunidade escolar e assim sensibilizar todos os participantes. Os alunos autores dos poemas fizeram uma lista de convidados, incluindo familiares e colegas da escola. 

 

 

Espaço reservado para o chá.

 

 

      Espaço reservado para o chá.

 

 

Enfim, nos dias 22 e 23 de agosto, foram realizados os chás, que superaram as expectativas. Os participantes desfrutaram de momentos maravilhosos, em que os estudantes se afirmaram como escritores, leitores e compartilharam as dores e as alegrias do dia a dia.

 

 

      Apresentação das poesias para alunos e convidados.

 

 

 Alunos e seus convidados participando do 1º Chá Literário .

 

 

Os ouvintes participaram ativamente, cantando as músicas propostas, aclamando os apresentadores, sorrindo e chorando. A emoção tomou conta de todos! 

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato para publicação :

robertavitagliano@rioeduca.net

 

Contato da Escola Barão da Taquara:

emtaquara@rioeduca.net

 

 

Contato para publicações:


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.