A A A C
email

Quinta-feira, 18/10/2018

Mês do Professor: Destaques José Marcos e Ana Beatriz

Tags: mês do professor, professor destaque.

 

Em Outubro, o Rioeduca homenageia os professores destaques da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Uma postagem por semana durante todo o mês. 

Não poderiamos deixar de conhecer o lindo trabalho do professor José Marcos De Assis Couto Junior e da professora Ana Beatriz Ramos de Souza!

 

 

 

José Marcos de Assis Couto Júnior

Meu nome é José Marcos de Assis Couto Júnior, ou só Júnior, como os alunos me conhecem. Formado em História pela UERJ/FFP, possuo Mestrado em Educação pela mesma universidade.


Tenho 34 anos e há quase dez leciono História na prefeitura do Rio de Janeiro. Neste período, passei por diversas unidades escolares (a maioria delas fazendo dupla regência) da Zona Oeste. Por sete anos estive lotado na Escola Municipal Abrahão Jabour, mas desde 2015, quando passei em um novo concurso de 40 horas, sou professor da E.M. Áttila Nunes e do CIEP Armindo Marcílio Doutel de Andrade, em Campo Grande.


Aqui em Realengo desenvolvi, com a professora Ana Beatriz Souza o projeto "As Caravanas, Limites da Visibilidade", premiado no último dia 01 de outubro como o melhor projeto do ano, no Prêmio Educador Nota 10.
 

Aproveito a musicalidade dos meninos e meninas e nas aulas de eletiva organizo grupos que compõem e executam canções nos Festivais da Canção das Escolas Municipais, o FECEM. Aqui, nos mobilizamos para comprar instrumentos, como uma bateria eletrônica, um contrabaixo e um cajon utilizado nas aapresentações.


Um fruto deste trabalho está no fato de que ganhamos, regionalmente, duas das últimas três edições do Festival.
 

 

 

Ana Beatriz Ramos de Souza

Me chamo Ana Beatriz Ramos de Souza, tenho 36 anos, estou há 12 anos na prefeitura do Rio De Janeiro, lecionando na mesma escola, a EM Áttila Nunes. Além dela, trabalhei por anos na rede particular de ensino e como professora substituta na rede federal, no IFRJ.


Licenciada em história pela faculdade de formação de professores da UERJ, continuei os estudos me tornando mestre e atualmente doutoranda também pela UERJ.


Leciono na Attila Nunes as disciplinas de história e estudo dirigido, onde podemos desenvolver trabalhos de acordo com a percepção da necessidade de cada turma. Atuo em turmas de 6°, 8° e 9° anos.


Sambista, adoro carnaval e busco levar para as crianças a riqueza da cultura popular brasileira. Tento sempre mostrar a necessidade dos alunos “tomarem as rédeas” de suas próprias vidas, rompendo barreiras e vencendo preconceitos.

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

professor destaque (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.