A A A C
email

Terça-feira, 06/11/2018

Resultado do concurso Poesia na Escola 2018

Tags: gla, poesia na escola, manoel de barros.

Resultado Poesia na Escola 2018

 

 

É com imensa alegria que a Gerência de Leitura e Audiovisual, na semana de encerramento da 1ª FLIRME – Festa Literária da Rede Municipal de Ensino, torna público o resultado do projeto Poesia na Escola 2018.

Desde abril, nossa imensa Rede, que envolve estudantes, responsáveis, professores, funcionários de apoio, bibliotecários e demais membros das comunidades escolares, bem como funcionários lotados nas Coordenadorias Regionais de Educação e Nível Central, foram sensibilizados pela arte da palavra, em diferentes atividades que tematizaram o fazer poético, como rodas de poesia, oficinas de leitura e saraus.

Da leitura, partiu o convite para a escrita, que no dizer de Manoel de Barros, homenageado da FLIRME, é um exercício constante de “carregar água na peneira”, em que podemos ser “noviça, monge ou mendigo ao mesmo tempo”, fazendo “peraltagens” e valorizando “despropósitos”. Assim, o trabalho envolveu preparação prévia, escrita, revisão, seleção nas escolas, envio de material à coordenadoria para posterior seleção pelas Gerências de Educação das CREs e, por fim, pela Gerência de Leitura e Audiovisual.

Acreditamos na importância de trabalhar desde a mais tenra idade o universo da poesia, sensibilizando nossas crianças, jovens e adultos para a riqueza que a leitura e produção literária podem proporcionar, envolvendo também toda comunidade escolar nesse processo.

As coletâneas dos poemas selecionados serão publicadas em formato digital no Portal Rioeduca e distribuídas em CD aos autores, bem como às Salas de Leitura Polo, Bibliotecas e GED.

 

Seguem os resultados:

 

Categoria 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerência de Leitura e Audiovisual

E/SUBE/GLA


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

gla (12)
poesia na escola (3)
manoel de barros (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.