A A A C
email

Terça-feira, 13/11/2018

I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques e Movimentos

Tags: encontro, gpec, cultura afro-brasileira.

I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques e Movimentos acontecerá no Centro Cultural José Bonifácio

 

 

Professores da Rede Municipal de Ensino estarão no I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques e Movimentos, que acontecerá no Centro Cultural José Bonifácio (Museu da Escravidão), na Gamboa, no dia 24 de novembro, das 8h às 17h.

 

Inscrição de pôsteres
 

Participação no evento

A abertura do evento será realizada pela Helena Theodoro, escritora e pesquisadora da cultura afro-brasileira e pelo professor Jaime Pacheco, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Pela manhã, acontecerão apresentação de pôsteres de trabalhos dos professores com relação à temática, rodas de conversa com dinamizadores convidados como Raphael Soares, Juliana de Jesus, Fabio Batista, Mônica Luqquet, Rita Alves, Renata Francis, Carolina Ferreira, Patrícia de Andrade, Renata Maia. Haverá também feijoada cultural e feira com barracas de origem africana.

À tarde, haverá oficinas de práticas corporais como jogos africanos, capoeira, maculelê, jongo, dança afro, maracatu, coco, estética e representação negra com oficinas de turbante, abayomi, contos, penteados. Encerrando o evento, samba de roda.

O I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques de Movimentos é um evento promovido pela Gerência de Projetos de Extensão Curricular (GPEC). Vale ressaltar que na linguagem africana IATI KÓ EKÒ signfica APRENDER.

 

Texto enviado por:

Waleria Carvalho

E/SUBE/GPEC


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

gpec (16)
encontro (10)
cultura afro-brasileira (2)

Comentários
Boa noite Como posso participar deste super evento. Estou encantada!!! Obrigada, Atte.

Postado por Marise Rosa Cordeiro em 21/11/2018 20:34