A A A C
email

Segunda-feira, 12/11/2018

Uma entrega além dos muros da escola

Tags: dança, professores, gpec.

 

Uma entrega além dos muros da escola

 

 

Cerca de 80 professores da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro estão cada vez mais empenhados em oferecer o melhor para os seus alunos.

 

Prova disso que se entregaram, de corpo e alma, ao Seminário Movimentos em Rede, coordenado pela Gerência de Projetos de Extensão Curricular (GPEC) da Secretaria Municipal de Educação, cuja culminância aconteceu no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, no dia 3 de julho, das 9h às 17h.

 

Além disso, 15 professores exibiram toda sua arte e talento na abertura da Mostra de Dança com a coreografia SOMNES (mistura que surge de sono, insônia, som e solidão).

 

Com toda dedicação, assim como os demais que participaram de todo o processo, os professores Daniela Gaspar Soares, Sandra Moraes, Inglyd da Silva Sá, Karine Dull Sampaio Madureira Barbosa, Marcio Dias Pereira, Iara Ferreira Cortês, Poliani da Silva Pascouto Raphael, Liliana Durão D´Avila, Verônica Bazilio Terra Ferreira, Marcia Cristina da Silva Victor Gonçalves, Bruna Marques Ribeiro Gomes, Ronilson Silva Pires, Juliana Gomes Ferreira e Elisabete Pinheiro Costa subiram ao palco do Teatro Nelson Rodrigues, no Centro da Cidade, e apresentaram belo espetáculo mostrando a importância de se ter consciência corporal e aliá-lo à arte.

 

Alunos que estavam na plateia aplaudiram a apresentação.

 

De março a junho, todos os professores inscritos no projeto tiveram várias oficinas de dança no Centro Coreográfico.

 

Profissionais das artes como Claudia Petrina, Cosme Galindo, Veríssimo Junior, da GPEC, deram aulas.

 

Foram oferecidas oficinas da História da Dança e Danças Brasileiras, com Ana Paula Santiago e Mônica Ferreira Luquet; Dança do Ventre com objetos ministrada por Andréia Vieira da Costa e Claudia Suellen Teixeira, e Dança Afro Contemporâneo com Marcia Victor.

 

Também houve oficinas com Pedro Bárbara, da 5ª CRE, Juliana Manhães, Giselda Fernandes, Maria Elvira Machado e um convidado internacional: o bailarino Diego López.

 

A GPEC agradece toda dedicação e empenho dos professores que abraçaram este projeto e espera contar com todos no ano que vem! 

 

 

Texto enviado por:

Waleria Carvalho

E/SUBE/GPEC


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

professores (109)
gpec (16)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.