A A A C
email

Quinta-feira, 20/12/2018

Um tesouro a ser descoberto

Tags: 1ªcre, educaçãoinfantil, edi, passagem.

 

Alunos de Creche da 1ª CRE tiveram o primeiro contato com o novo espaço educacional, que frequentarão no ano letivo de 2019.

 

Com o objetivo de tranquilizar as famílias e os pequenos alunos, em razão da transição para novo espaço educacional, a Creche Municipal Eduardo Moreira dos Santos, em parceria com o EDI Morro dos Telégrafos, realizaram nesse mês de dezembro uma atividade de acolhimento para os alunos e responsáveis, que a partir de 2019, estarão frequentando este novo ambiente.

 

 


A visita da creche ao EDI começou com uma contação de história, escrita e ilustrada especialmente para esse momento. O texto escrito valoriza o novo espaço como um tesouro a ser descoberto, um espaço onde os pequenos encontrarão novos amigos, pessoas, coisas e lugares que lhes trarão afeto, segurança e despertarão emoções. A história foi uma ação motivadora que despertou em todos o interesse em conhecer o novo espaço: o EDI Morro dos Telégrafos

 

 

 

 

Ao final da contação, foi proposto uma caça ao tesouro, que estava escondido na nova unidade escolar, seguindo as pistas apresentadas na história que eles ouviram.

 

 

 


Em seguida, crianças, familiares, direção e equipe foram recebidas pela gestora da nova unidade, participaram do desjejum e puderam conhecer e se integrar ao novo espaço. As crianças e responsáveis tiveram oportunidade de conhecer as salas, sendo acolhidos pelos professores.

 

 

 


 

Além disso, os alunos do EDI Morro dos Telégrafos apresentaram um brinquedo cantado para as crianças e familiares visitantes da Creche. 

 

 


A professora Marcela Lemos nos diz: “achei produtivo e gratificante, pois possibilitou conhecer e despertar nas crianças a curiosidade pelo novo espaço e perceber nas famílias a alegria em ver seus filhos animados com a futura escola”.

 

 


Ficou curioso para saber o que caçavam?


Para saber mais:

Creche Municipal Eduardo Moreira dos Santos

Telefone: 3895-2939

E-mail: cmesantos@rioeduca.net

 

Contato para publicações:


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

1ªcre (383)
edi (87)
passagem (1)

Comentários
Excelente inicitativa!!!! Parabéns a todos envolvidos na ação!

Postado por Patricia em 20/12/2018 09:14

Quando envolvemos a família no processo de desenvolvimento na Educação Infantil, a criança se sente segura. Que trabalho encantador!

Postado por Rosana Pacheco Mello em 20/12/2018 09:37

Ações como essa tornam a aprendizagem mais atrativa. Parabéns à equipe!!!

Postado por Telma Taveira Moraes em 20/12/2018 09:44

Excelente oportunidade de trocar idéias, compartilhar expectativas e tirar dúvidas.

Postado por Maria da Conceição Ferreira Duque Estrada em 20/12/2018 10:03

Belo trabalho! Parabéns à toda equipe! Participação através de ações dinâmicas cujo interesse das crianças as envolvem nas atividades.

Postado por Mônica Rocha Maciel da Silva em 20/12/2018 10:24

Excelente ideia compartilhada pelas direções dos dois espaços educacionais, visando o bem estar dos alunos!!! Parabéns!!!

Postado por Christina Santos Teixeira da Silva em 20/12/2018 10:56

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA AÇÃO!ESSAS TROCAS SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA AQUIETAR O CORAÇÃO DAS FAMÍLIAS QUANTO AO ESPAÇO NOVO.

Postado por ANA PAULA em 20/12/2018 11:26

Sim! Fiquei curiosa! PARABÉNS! Literatura desde o berço... abraços poéticos à esquipe.

Postado por Silvana Huguenin em 21/12/2018 08:34