A A A C
email

Sábado, 29/12/2018

Projeto Cidadania e Alegria na Escola Átila Nunes Neto

Tags: 7ªcre, projetos.

 

O Projeto Cidadania & Alegria da Escola Municipal Átila Nunes Neto foi semestral, ocorreu no período de agosto a dezembro, contou com o envolvimento de todos os professores e todas as turmas da escola.

 

O projeto Cidadania & Alegria da Escola Átila Nunes Neto teve como objetivo geral proporcionar ao aluno que ele se conscientize da necessidade do respeito mútuo, através do reconhecimento da aplicação de direitos e deveres de cada um, formando valores éticos para o exercício da cidadania e cumprindo assim com o papel da escola: favorecer uma aprendizagem significativa na formação de cidadãos críticos, conscientes e criativos.

 

 

 

Os temas desenvolvidos, de acordo com o projeto, perpassaram por identidade, eleições, reciclagem, preservação do meio ambiente e valores.

 

 

      Máscaras Cerimoniais - Atividade de artes plásticas com papelão, desenvolvida pela professora Márcia Giovana.

 

 

As atividades da Educação Infantil perpassaram por temas como reciclagem e meio ambiente. As turmas do 1º ano trabalharam a reciclagem e a preservação do ambiente aquático. As turmas do 2º ano trabalharam a cidadania através da consciência ambiental e no trânsito. Já as do 3º ano a construção de brinquedos com sucata, com o artista Ivan Cruz.

 

 

Mural feito com trabalhos da Educação Infantil.

 

 

Alunos do 1º ano e o trabalho feito sobre preservação aquática.

 

 

2ºano e a preservação da água.

 

 

2º ano - apresentação dos trabalhos sobre a cidadania através da consciência ambiental e no trânsito.

 

 

3º ano - construção de brinquedos com sucata, com o artista Ivan Cruz. As memórias e os valores como o amor, através da história “Colcha de Retalhos.

 

As memórias e os valores como o amor, através da história “Colcha de Retalhos”, com as relações construídas na família e na escola. As turmas do 4º ano trabalharam a cidadania, através das eleições com três autores, para a escolha do nome da sala de leitura. As turmas do 5º ano trabalharam a proposta da consciência negra, uma questão de cidadania, com as Professoras Roberta Nunes e Márcia Magalhães. As turmas do 5º ano trabalharam a proposta da consciência negra, uma questão de cidadania, com as Professoras Roberta Nunes e Márcia Magalhães.

 

4º ano - trabalhando a cidadania, através das eleições com três autores, para a escolha do nome da sala de leitura.

 

 

5º ano - apresntação de  trabalhos com a proposta da consciência negra, uma questão de cidadania.

 

 

6º ano - Mural : Não deixe que a cor da pele impeça de enxergar quem somos.

 

 

A culminância aconteceu no dia 05 de dezembro com exposição aberta a comunidade escolar. Nos intervalos da exposição teve apresentações de dança (com o grupo de alunos que participou da Mostra de Dança), música (violão e violino, com alunos da escola) e da orquestra de garrafas (alunos da turma 1303) que participou da Orquestra Sinfônica Jovens Cariocas.

 

Apresentação de dança e música.

 

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato para publicações:

robertavitagliano@rioeduca.net

 

Contato da E.M. Átila Nunes Neto:

emaneto@rioeduca.net

 

Contato para publicações:


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.