A A A C
email

Sexta-feira, 26/04/2019

Homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB)

Tags: força expedicionária, 2º guerra, feb.

No dia 25 de abril de 2019, quinta-feira, ocorreu em nossa cidade uma HOMENAGEM à FEB-Força Expedicionária Brasileira, pela sua gloriosa atuação na 2ª Guerra Mundial, realizada no Monumento aos Pracinhas.

 

 


A Itália comemora esta data como libertação do Nazi-fascismo, em feriado nacional, onde distingue a atuação da FEB, pela libertação de diversas cidades do seu território.


Algumas destas cidades libertadas pela FEB ostentam seu nome nas Escolas da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e, por isso, são convidadas a participar do evento. São elas:

 



 

 

 


A ITAL-Rio e a Associação Anita Giuseppe Garibaldi, interpretando expressão e sentimento da Comunidade Italo-Brasileira do Rio de Janeiro, solicitaram a possibilidade de participação dos alunos das Escolas do Município, o que foi prontamente atendido.

 

 

Nossos alunos apresentaram jograis e canções em ritmos clássicos e populares.

 

 

 

Escola Municipal Roma

 

 


 

Escola Municipal Castelnuovo

 

 

 


 

Escola Municipal Montese

 

 

Na imagem abaixo, o Sr. Antonio Vilardo, presidente da ITAL-Rio, Professora Heloísa Sermud, chefe de gabinete da SME, representando a Sra. Secretária Municipal de Educação, Talma Romero Suane, e o Professor Marllon Nascimento, assessor da Sra. Subsecretária de Ensino, Maria Helena dos Santos Prazeres Costa.

 

 

 

 

A atividade foi importante para que os alunos entendessem o conceito de pertencimento ao território, além de conceitos históricos sobre os símbolos que integram o monumento. Tornando-se, assim, excelente momento de aprendizado, lazer e cultura.

 

 

 

Enviado por: Marllon Nascimento (E/SUBE)

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

feb (1)
2º guerra (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.